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10 maneiras de aumentar a confiança sexual após o bloqueio

30/07/2020 - Saúde
10 maneiras de aumentar a confiança sexual após o bloqueio
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Sentindo-se constrangido após meses de abstinência? Kate Moyle compartilha 10 maneiras de aumentar sua confiança sexual após o bloqueio

Nervosismo no quarto não é algo que as pessoas gostam de falar.

Inseguranças, ansiedades, medo de rejeição, um rompimento – há muitas razões pelas quais alguém pode não se sentir mais confiante e isso pode levar a um período prolongado de tempo sem fazer sexo ou o que é conhecido como período seco.

Recentemente, porém, uma das razões mais comuns para a falta de sexo não é graças ao Covid-19.

As regras de bloqueio e distanciamento social fizeram com que pessoas solteiras e até pessoas em relacionamentos não pudessem se ver e muito menos dormir umas com as outras.

Além do coronavírus, muitos de nós passam por períodos de abstinência e o pensamento de ficar íntimo novamente pode despertar sentimentos de insegurança e nervosismo, algo que frequentemente encontro na terapia.

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É muito fácil criar ansiedades por causa do sexo, porque é visto como uma área incômoda, desconfortável e não dita de nossas vidas.

Ter uma falta de confiança sexual não significa que algo está errado com você. A confiança sexual é não sobre ser “bom” na cama, ter um certo tipo de corpo, nem provém de muito sexo (mas isso pode ajudar).

Além disso, a confiança sexual não é algo que você precisa que um parceiro lhe dê ou valide em você. Ser sexualmente confiante é aceitar o sexo pelo que é – prazeroso e divertido.

As pessoas descreveriam uma pessoa sexualmente confiante como relaxada em vez de autoconsciente e alguém que não fica obcecado por rejeição ou fracasso. Mas a verdade é que toda pessoa tem seus próprios medos e ansiedades e o sexo é um papel de duas pessoas, não é tudo sobre você.

Se você é sexualmente inseguro ou sente que não é muito bom nisso, não entre em pânico. Vocês pode combater esses pensamentos negativos, aumentar sua confiança sexual e reacender sua vida sexual.

Aqui estão 10 maneiras de aumentar a confiança sexual após o bloqueio…

# 1 Ignore os pensamentos autodestrutivos

Durante o sexo, as pessoas geralmente ficam tão envolvidas com o que a outra pessoa está pensando – elas me acham sexy? Eles acham que eu cheiro? Eles acham que eu sou bom na cama? Eles acham que estou fazendo barulhos estranhos?

O que esquecemos é que a outra pessoa é tão vulnerável quanto nós e provavelmente pensando as mesmas coisas.

O sexo é uma via de mão dupla, não depende apenas de você garantir que o sexo seja “ótimo”. Portanto, esqueça o que você está pensando e permita que a experiência seja o que é.

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# 2 Pratique afirmações positivas

A confiança começa com a maneira como você se sente e conhece seu corpo. Portanto, dê uma olhada longa no espelho – de preferência nua – de uma maneira que não julgue.

Estar confiante em seu corpo significa estar bem em se ver nu, então verifique sua autopercepção, é negativa, autocrítica ou crítica? Talvez você precise substituir seu diálogo interno atual por mensagens sexualmente confiáveis, como:

  • Todos os corpos são lindos.
  • Sou o suficiente.
  • Eu tenho isso.
  • Eu sou eu.

Dirigindo deliberadamente seu diálogo interno em direção a pensamentos positivos e fortalecedores, você pode aumentar seu nível de segurança e confiança.

Sugiro também que cole notas positivas de afirmação no seu espelho, para que todos os dias, antes de sair para uma data ou seja íntimo de alguém, você seja lembrado de pensar com confiança em si mesmo e no seu corpo.

Quanto mais confiança você tiver fora do quarto, maior a probabilidade de que essa confiança se espalhe em sua vida sexual.

# 3 Re-aprenda o que te excita

Meu conselho número um para aumentar sua confiança sexual é primeiro construir um relacionamento consigo mesmo, reaprendendo o que é bom para você e quais são suas preferências sexuais.

Comece se masturbando e explorando seu próprio corpo, observando o que é bom e o que não é. Se você não explora seu próprio corpo há um tempo, pode ser assustador ter alguém para fazê-lo.

Não se concentre apenas na masturbação, pois todo o toque corporal também é importante. Ao fazer isso, você está se equipando com uma boa base de conhecimento sexual, que pode ser comunicada a um parceiro.

Também ajuda a parar qualquer momento de pânico de “eu não gosto disso” ou “eu não sei do que gosto”, que muitas vezes pode atrapalhar o humor.

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# 4 A comunicação é fundamental

A comunicação é a chave para qualquer boa vida sexual. Sentir que pode pedir ao seu parceiro o que você quer, expressar o que você gosta e o que você não gosta é tão importante quando você está tentando recuperar a confiança sexual.

Apenas falar sobre sexo em geral pode ser realmente útil para aumentar a confiança sexual de alguém. Especialmente com um novo parceiro, é bom definir o tom e falar sobre onde você está no departamento de dormitórios.

Ah, e a vulnerabilidade não é embaraçosa, pode ser sexy. Se sentir capaz de se abrir com seu parceiro e dizer ‘já faz um tempo, podemos levar as coisas devagar’ ou ‘Estou me sentindo nervoso’ ajuda a fechar a brecha e afastar o desconhecido.

É o desconhecido que nos deixa ansiosos, porque a maioria das pessoas não é boa em gerenciar incertezas.

# 5 Tocar música

Descubra o que você precisa fazer para entrar no clima, seja acendendo velas ou tocando música. Faça o que for necessário para desligar e ligar.

Se você costuma se distrair com outros pensamentos, a música de fundo pode ajudá-lo a se acalmar ou pelo menos a se sentir mais calmo. Também pode ajudá-lo a mudar seu foco e a se sentir mais no controle da situação.

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Confiança Sexual após bloqueio

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# 6 Concentre-se em seus sentidos

Temos apenas uma certa quantidade de atenção para dar a qualquer momento. Se somos distraídos por nossos pensamentos ou temos uma mente ocupada, não estamos experimentando completamente as sensações em nosso corpo.

O que é lamentável e irônico, considerando que experimentar plenamente sensações em nosso corpo é o que aumenta a excitação, nos dá prazer, satisfação e nos ajuda a aproveitar mais a experiência.

Se você acha que seus pensamentos estão se perguntando e não está despertado como deveria estar, verifique com seus sentidos, pois sintonizar com eles é uma ótima maneira de mudar sua atenção para o momento presente – aqui e agora.

  • O que você pode cheirar?
  • O que você pode ouvir?
  • O que você pode ver?
  • O que você pode sentir?
  • O que você pode provar?

Tente descrever para si mesmo a fisicalidade do que está acontecendo, a sensação da pele do seu parceiro contra a sua, o peso, a temperatura, a textura do corpo e da pele. Por exemplo, ‘Eu posso sentir meus parceiros mão no meu braço’ ou ‘Eu posso sentir eles beijando meu pescoço’.

# 7 Coloque seu traje sexy

Você está ansioso por ficar nu na frente do seu parceiro? Você só quer fazer sexo no escuro? Você está se sentindo constrangido?

A verdade é que a idéia de todo mundo de uma pessoa sexy é subjetiva, então não se trata necessariamente de ser alguém com quem a pessoa com quem você está dormindo pensa que é sexy, mas sim de fazer o que faz você se sentir sexy. O que lhe dá permissão para ser o seu eu mais sexy.

Especialmente se você está dormindo com alguém novo, a timidez no quarto é um problema muito comum. Você está no seu estado mais vulnerável, afinal, mas não esqueça que eles também são vulneráveis.

Se você tem a ansiedade de ficar nu na frente de outra pessoa e isso faz você se sentir mais confiante ao usar roupas, tente usar algo que seja agradável contra a sua pele, como uma blusa de seda sexy. Isso pode ajudar a colocar você de bom humor.

Além disso, é incrível o que uma calcinha sexy ou uma camiseta de seda podem fazer por sua confiança sexual.

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8 – Aceite que nem todos gostem de você

Se você está nervoso por namorar em geral antes mesmo de chegar à parte do sexo, precisa se lembrar de que namorar é apenas sobre indivíduos e encontrar um bom ajuste.

Mas, se essa pessoa não se encaixa bem, isso não significa que há um problema com você, tudo o que significa é que vocês dois não são compatíveis.

É algo que frequentemente internalizamos, ‘mas por que essa pessoa não gosta de mim?’ Mesmo que não gostássemos deles, ainda nos perguntamos e às vezes nos sentimos chateados com isso.

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Verificar a si mesmo e garantir que você não esteja internalizando tudo de forma negativa é muito importante. Nem todo mundo vai gostar de você, e tudo bem.

# 9 Rir sobre isso

Sexo não é uma experiência séria. Não é como ir a uma entrevista de emprego ou fazer um exame importante. Sexo é divertido, relaxante, divertido e deixar ir. Deveríamos ser capazes de rir disso.

Fazer sexo é como qualquer outra coisa corporal e, às vezes, haverá ruídos engraçados, colidindo, caindo da cama, batendo com a cabeça, ficando com cãibras. O sexo também pode ser confuso e embaraçoso, mas faz parte da experiência.

Usar essa experiência como um ponto de conexão e não como algo para se envergonhar ajudará a aliviar o clima.

Além disso, não há nada de errado em rir de si mesmo se você cair da cama ou se uma posição não for exatamente como você planejou. Se você se divertir e apenas ser você mesmo, o sexo será mais agradável e se sentirá mais apaixonado.

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# 10 Concentre-se no prazer, não no desempenho

Sexo é subjetivo. Não existe uma fórmula mágica para o sexo e não existe uma maneira ‘boa’ de fazer sexo.

Agradável, divertido e consensual – o sexo é focar no que é bom, não deve ser orientado por objetivos.

Sempre que você se sentir preso à pressão de desempenho no quarto, concentre-se nas sensações do corpo. Respire fundo e diminua a velocidade.

Concentre-se em como as coisas são, não em quão perfeitas você deve parecer ou se comportar. Ah, e não é egoísta agradar a si mesmo em uma situação sexual. O que poderia ser mais sexy para um parceiro do que você ter um tempo realmente ótimo e agradável?

Kate Moyle

Kate Moyle: Como psicoterapeuta e terapeuta de relacionamento credenciado pelo CORST, sou especialista em trabalhar com pessoas que enfrentam dificuldades com suas vidas sexuais e com a sexualidade, incluindo muitas na faixa dos vinte e trinta anos que são impactadas pelo estresse da vida moderna.

Considero o problema ou a disfunção sexual de um cliente em termos de contexto e significado pessoal e o papel que ele desempenha para ele como indivíduo.

Eu trabalho com empatia com as pessoas para reconhecer sua compreensão pessoal de sua sexualidade e saúde sexual; com a visão de que os problemas têm raízes na psicologia, na emoção, no corpo físico e na história e cultura de uma pessoa.

Em última análise, meu objetivo é ajudar as pessoas a chegarem a um local de saúde sexual, felicidade e bem-estar.

Instagram: katemoyletherapy

Twitter:

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